top of page
Foto do escritorIPRO

Betânia - O Jantar da despedida




por: Andie Luz

IPRO | Mídias Sociais




Texto: João 12: 1-11


Nossa vida é muita corrida e estressante, mas sentimos prazer e alegria em compartilharmos momentos e estarmos próximo de quem amamos, compartilhando vida. Jesus estava com pessoas que amava!

No texto há elementos que tipificam a aliança de Deus com seu povo e mostra que Ele trabalha de forma progressiva.

Jesus sabia que logo após sua visita a Betânia, aquela seria sua última Pascoa, Ele sabia o que o esperava, sabia toda dor que sofreria, sabia que seria entregue e traído, e ainda assim foi até Betânia de forma intencional, para junto aos discípulos preparar a Pascoa. Ele tomou os elementos da ceia e os ressignificou, Jesus desejava muito o momento da ceia.

Muitas vezes por não encontrarmos respostas das nossas perguntas ou por estarmos passando por momentos difíceis acreditamos que Deus não nos ama. Quando estiver nesses momentos lembre-se que Jesus desejou muito instituir a ceia antes de morrer por nós, quando cear lembre-se que Jesus está nos dando o privilégio de Sua presença.

A morte é uma maldição, e não estamos mais sob a culpa do pecado pois Cristo nos libertou, fomos resgatados, nascemos de novo, mas ainda estamos sob influencia do pecado, por isso buscamos a santificação.

O excesso de preocupação com as tarefas e afazeres rotineiros da vida nos rouba as oportunidades e o privilegio de estarmos na presença de Deus.

A vida cristã não se sustenta sem devocional no dia a dia. Viver é um dom tão maravilhoso, mas o excesso de preocupação nos faz esquecer o quão incrível é viver e viver na presença de Cristo, em Cristo, com Cristo e para Cristo, encontrando sentido em nossa existência por meio de Jesus, pois Ele é a nossa vida.

Após 4 dias de sua morte Lazaro cheira mal, pois a morte cheira mal, mas aquele que conhece a evangelho exala o perfume de Cristo em seus poros, cheiro agradável, perfume maravilhoso. Se você está em Cristo e ama a Cristo, você cheira o evangelho e o evangelho cheira vida e redenção.

As falsas obras estão no contra ponto a verdadeira redenção, pois muitas vezes avaliamos estereótipos como se pudéssemos medir as palavras e atitudes das pessoas.

Participar da mesa, da comunhão, abrir a palavra, orar, não necessariamente é garantia de fidelidade se não tivermos um coração sincero e devoto a Cristo.

Não podemos nos acostumar com a rotina e entrar no modo automático da vida cristã. Aplique sua mente e coração em tudo que fizer, tenha paixão pelo reino. A comunhão é importante, ajudar os irmãos é importante, quando começamos coisificar pessoas é sinal de falta de espiritualidade. O ter não pode se tornar maior que o ser, pois nós não temos igreja, nós somos igreja!

A incredulidade dos sacerdotes contraria a salvação manifestada na vida de muitos Judeus que viram e ouviram Jesus, houve conspiração desses líderes para matar Jesus e Lazaro, pois, Cristo ficou famoso devido seus milagres.

A igreja é perseguida porque Jesus foi perseguido. Hoje podemos celebrar ao Senhor porque Ele ressuscitou e também irá nos ressuscitar.

Aquele jantar é uma prova clara de que Jesus venceu a morte e intencionalmente nos resgatou. Jesus intencionalmente te salvou!


403 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page