Texto: Marcos 5: 1-20
Introdução
A ministração relata a libertação de um homem gadareno, um homem marginalizado pela sociedade e que vivia separado dos amigos e familiares, pois mantinha um comportamento anormal em razão da possessão demoníaca que o acometia.
Aprendemos com o relatado em Marcos a diferença de conduta de alguém liberto e de alguém endemoniado. O modo de se comportar, falar, viver e até características físicas, como a força, refletem o espírito que habita em cada um de nós.
Porém, mesmo que algum espírito maligno habite em uma pessoa, ela possui momentos de lucidez e Deus em sua infinita misericórdia e Graça deseja salvar e libertar a todos! O gadareno que ilustra a história, em um desses momentos de lucidez encontrou Jesus e correu até Ele, se prostrando aos seus pés.
Há libertação no nome do Senhor Jesus e aquele homem encontrou paz para sua alma e espírito naquele dia.
Ele foi liberto e salvo!
Encontrou paz e alegria em Cristo! Aleluia!
Muitos de nós se víssemos um homem se aproximando com as características do homem gadareno iriam sentir repulso e fazer de tudo para que a aproximação não ocorresse, mas Jesus não se importou com isso, agiu com misericórdia, e demonstrou amor por aquela vida, para Jesus a alma daquele homem tinha um grande valor.
Através de Jesus aprendemos a olhar as pessoas com mais amor, enxergando nelas o valor de suas almas e que pela sua Graça e misericórdia sejam libertas e salvas.
Presb. Manoel Antônio
Comentarios