Texto: João 5: 1-9
Atitudes que nos impedem de receber o MILAGRE.
A partir do texto João 5:1-9 refletimos sobre a história do paralítico de Betesda, que há 38 anos esperava por um milagre.
O trecho bíblico relata o encontro do paralítico com Jesus e o diálogo dos dois nos ensina sobre atitudes que nos impedem de receber o milagre celestial.
Jesus começa o diálogo questionando o paralítico se ele deseja ser curado, mesmo que a resposta parecesse óbvia, o paralítico respondeu colocando vários empecilhos para que o milagre acontecesse. Ele respondeu a Jesus apontando outras pessoas como culpadas por ele ainda sofrer a limitação física. Nós, muitas vezes, estabelecemos coisas e pessoas como culpados, para tentar nos eximir da culpa e justificar não termos alcançados certas coisas em nossas vidas. Ter transparência de culpa, parando de estabelecer culpados e justificativas, assumindo nossa responsabilidade, é a primeira atitude para receber o milagre.
O paralítico continua a conversa e demonstra um senso de competição ao revelar que não é curado porque outra pessoa chega até as águas do tanque de Betesda antes dele. O senso de competição que existia no paralítico, e que existe em nós, nos impedem de alcançar o milagre, porque achamos que o nosso problema é a existência do outro e até mesmo o fato de outra pessoa ter recebido algo que nós almejamos. Esta atitude nos tiram a oportunidade de receber as bênçãos, já que ao invés de nos alegrarmos porque outros irmãos têm sido abençoados, nos sentimos intimidados por não termos sido abençoados da mesma forma.
O paralítico possuía muitas crenças limitantes, ele acreditava que não era capaz de ir além, que não seria curado, por mais que Jesus desejasse o curar ele insistia em enxergar dificuldades e limitações. Não podemos deixar que crenças nos limitem e nos roubem a coragem de avançar e a fé no que Deus prometeu.
Assim como Jesus desejava curar o paralítico, Ele deseja nos curar, libertar, salvar e abençoar. Abandone as atitudes que diminuem a fé e impedem de receber as bênçãos do Senhor!
Fiquem na Paz !
Pr. Altair Mateus Júnior
Comments