top of page
Foto do escritorIPRO

Princípios para se obter sucesso na reconstrução



por: João Godoy

IPRO | Mídias Sociais




Texto: Neemias 3:1-20


Você já iniciou alguma reforma em casa e no meio desta não sabia como prosseguir ou mesmo quando iria terminar, tendo em vista as dificuldades e gastos?


O povo de Israel tentou reconstruir a cidade de Jerusalém durante 120 anos, porém, não foi eficaz na sua conclusão. Neemias, porém, guiado pelo Espírito Santo, descobriu e aplicou princípios que lhe deram êxito na missão, realizada dentro de apenas 52 dias.


Quantos de nós sabemos que existem áreas a serem restauradas em nossa vida. Área familiar, financeira, emocional e a mais importante, espiritual. Quantos de nós identificamos a necessidade de mudança, porém, insistimos em fazer as coisas do nosso jeito, levando somente ao atraso do plano e projeto de Deus para nossa vida.


De igual modo, se identificamos que existem áreas quebradas na nossa vida, áreas que precisam de reconstrução, precisamos obedecer como Neemias.


Neemias compreendeu que não poderia restaurar a cidade por si só. Ele entendeu que a construção do Reino de Deus é feita em conjunto.


Se queremos reconstruir a nossa vida, só poderemos fazê-lo em harmonia e na comunhão dos santos. Nossa capacidade individual é potencializada quando trabalhamos em equipe.


E isso não quer dizer que todos terão a mesma visão que nós ou a mesma disposição. Porém, não devemos esperar unanimidade para pormos a mão na massa. Onde estiverem dois ou três em conformidade com a Palavra, ali estará o Senhor. Ainda existem os remanescentes que amam a Deus.


Além disso, é melhor prosseguirmos de forma lenta e consistente do que não prosseguirmos de forma alguma. Cada passo importa, mesmo os pequenos.


E isso muitas vezes aponta para aquilo que é feito em secreto, dentro do nosso lar. Não adianta querermos ganhar o mundo, alcançar os de fora, se negligenciamos os de dentro. Antes de brilhar a luz de Cristo publicamente, devemos ser íntegros e fieis dentro de casa.


Aos poucos, estamos sendo refeitos a imagem de Cristo, à medida que contemplamos Sua face e mesmo que venhamos a falhar, Ele não falha!


Não nos apoiamos na nossa própria medida de justiça, mas na fidelidade e graça dEle para conosco. Mesmo não tendo muito a oferecer para Deus, que possamos oferecer a Ele tudo do pouco que temos. Ele é fiel e seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza! Deus é bom!





136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page