top of page
Foto do escritorIPRO

Restaura Senhor, a nossa Sorte.

Atualizado: 29 de jan. de 2020

Texto: Salmo 126


Restaura Senhor, a nossa Sorte

O contexto em que este salmo foi escrito é a recordação do povo de Israel sobre a libertação do exílio na Babilônia. O verso primeiro é a descrição do sentimento de alegria que encheu os israelitas quando são libertados após a conquista da Babilônia pelos persas.


Assim como o povo nós também passamos por situações em que somos cheios de alegria e esperança no Senhor, mas com o tempo e as dificuldades perdemos esse sentimento.

Aprendemos que:


1. As maravilhas que Deus fez ontem, devem nos inspirar a buscá-lo com mais fervor hoje (verso 1): olhando para o que o Senhor já fez e para o momento em que tínhamos ânimo e esperança, devemos buscá-lo com intensidade pois Ele já fez tudo aquilo! Aleluia!


2. A intervenção de Deus produz alegria profunda (verso 2): quando Deus age em nós nos enchemos de ânimo, vigor, alegria e esperança, não há nada melhor e mais maravilhoso do que a mão do Senhor sobre nós!


3. Um passado de glória não é garantia de um presente glorioso (verso 4): o texto nos mostra que no passado o povo recebeu socorro do Senhor através da libertação, mas o sentimento de alegria e a consequente busca e sede por Deus já não era igual. O presente do povo israelita não era como o seu passado de glória.


4. A sequidão de hoje não pode ser motivo de desânimo, mas sim motivo de clamor (verso 4): O clamor do verso 4 reflete uma postura que devemos adquirir quando olhamos pro passado e não vemos mais aquele vigor e esperança que sentíamos, precisamos clamar por restauração do Senhor sobre esses sentimentos, pois Ele pode nos reanimar, restaurando sonhos, planos, promessas, relacionamentos, etc.


5. O restaurar pode ser de repente (verso 4b): assim como as torrentes do Neguebe acontecem de repente e molham o solo árido do deserto produzindo vida, assim é a restauração do Senhor em nós; acontece de repente e vem regar a terra ressequida do nosso íntimo, restaurando o vigor e a alegria de outrora!


Aleluia!



Fiquem na Paz!

Pr. Altair Mateus Júnior

2.105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2024

 por Igreja Presbiteriana Renovada Osasco

bottom of page