Texto: Romanos 12: 1-2
SÉRIE ROMANOS - PARTE XIII
“Eu preciso mudar”.
Muitas vezes enxergamos os defeitos dos outros, mas não conseguimos enxergar os defeitos em nós mesmos. Olhar pra dentre de si e ver erros e defeitos não é fácil, mas é necessário já que uma vida com Cristo requer novas atitudes.
A renovação da mente é necessária para que experimentemos a boa perfeita e agradável vontade de Deus. Muitas vezes não experimentamos as bênçãos de Deus porque continuamos tendo as mesmas atitudes e querendo resultados diferentes.
Mudar nem sempre é fácil, muitas pessoas desejam ver mudanças em suas vidas, mas se deixam aprisionar por uma série de coisas que consideram impedimentos. Não podemos nos paralisar por algo que está nos impedindo. Precisamos renovar nossa mente para prosseguir. Para isso é necessário que Deus vá a frente nos guiando e saber que mudança acontece de dentro pra fora porque Cristo habita em nós.
Precisamos entender que mudanças muitas vezes implicam em perder certas coisas que consideramos valiosas, para ganharmos outra de maior valor. Ninguém pode ter um relacionamento genuíno com Deus se não abandonar a religiosidade. Não é possível experimentar o melhor de Deus se não deixar para trás as coisas que para trás ficam e avançar para as coisas que estão a diante.
Para que mudanças aconteçam existem agentes de mudança, que são o Pai Celestial com seu amor infinito e incondicional; O Espírito Santo, com sua influência doce e suave; Jesus com sua Palavra. Glória a Deus! O Deus trino nos ampara para adquirirmos novas atitudes. Ele nos ama e nos perdoa das atitudes que não o agradam, nos da o Espírito Santo que nos convence do pecado e nos guia nas decisões e nos fortalece com a Sua Palavra! Aleluia!
Fique na Paz do nosso Senhor Jesus.
Pr. Altair M. Nunes Júnior
Comments