Texto: Marcos: 8:27-30
por: Danielle Flôres
IPRO | Mídias Sociais
“Marcos, evangelho aos gentios”
Ontem, continuamos a estudar o livro de Marcos através da pregação “Quem é Jesus para você?“. A partir do texto de Marcos 8:27-30, aprendemos duas lições com as respostas dos discípulos após o questionamento de Jesus sobre quem ele era:
1. Muitas pessoas acreditavam que Jesus era um dos profetas, não o próprio Cristo, como Jesus falava e testemunhava. Isso nos ensina que a maioria das pessoas se relacionava com Jesus pelo que ele fazia e não pelo que Ele era, pelo caráter que tinha. Muitos se relacionavam com Ele como se fosse apenas um profeta e não como o próprio Deus! Como temos nos relacionado com Cristo? Só pelas bênçãos que Ele pode dar ou apenas pelos milagres que pode operar?! Ou temos caminhado com Ele, porquê sua presença é maravilhosa e ansiamos por aprender do Seu caráter?!
2. Pedro responde a Jesus que Ele era o Cristo, o Filho de Deus. Essa resposta se torna um marco, como diz no evangelho segundo Mateus, onde Jesus afirma que sobre a afirmação de Pedro, de que Ele era o Cristo e o Filho de Deus, sua Igreja seria edificada. Jesus mostra que a base da Igreja é a verdade sobre Jesus, de que Ele não é apenas a encarnação da profecia, mas o Filho poderoso de Deus. Jesus não é um mero profeta, alguém que opera milagres somente, é o próprio Deus que foi enviado a nós para perdoar e transformar! Aleluia! A resposta de Pedro para Jesus é o norte para como devemos nos relacionar com Ele, pois é pelo que Ele é que caminhamos com Cristo, não pelo que Ele faz! Quantas vezes olhamos para Deus e nos relacionamos com o Salvador de forma religiosa e pragmática?! O Senhor deseja o nosso coração, pois um coração desejoso por Ele e por aprender do seu caráter, o glorificando em todos os momentos e ações, não apenas quanto olhos humanos veem, é o que agrada ao Senhor!
Que possamos olhar para Jesus, verdadeiramente, como o Cristo, o Filho de Deus, o conhecendo e prosseguindo em conhecê-lo!
Fique na Paz e tenha uma semana abençoada!
Comments