top of page
Foto do escritorIPRO

SÉRIE XXII - MARCOS, evangelho aos gentios

Atualizado: 8 de out. de 2020

Texto: Marcos: 14:66-72

por: Danielle Flôres

IPRO | Mídias Sociais


Marcos evangelho aos gentios.

Estágios da Tentação

O Pr. Júnior, através do texto Maços 14:66-72, nos levou a refletir sobre como muitas vezes estamos convictos que não vamos cair no pecado, mas na verdade precisamos estar atento, pois ninguém está imune a pecar. Satanás, como um caçador, está ao nosso derredor esperando uma brecha para nos fazer cair sem que percebamos.


Vejamos as fases da tentação:


1. Excesso de confiança (V. 27-31): Pedro se recusa considerar a possibilidade da queda, ele está convicto de que não cairá no pecado. Devemos clamar a Deus pra que nossos olhos sejam abertos e não venhamos a cair no pecado.


2. Falta de oração: Pedro não manteve o hábito da oração. Quando uma pessoa se sente autoconfiante, parar de orar é só uma consequência. Quando não oramos caímos facilmente na tentação. A prática da oração constante é o segredo para guardar nosso coração.


3. Zelo mal orientado: Pedro achou que cortar a orelha do soldado estava certo, mas na verdade era um zelo mal orientado. Na tentativa de suprir a falta de oração, nos tornamos hiperativos na casa do Senhor. Nos envolvemos com coisas que Deus nem se sequer nos chamou e isso é um erro, é danoso, mesmo que seja com boas intenções.


4. O Distanciamento: Pedro começa a se distanciar de Jesus, o texto mostra que ele o seguia de longe. Conosco também é assim, quando temos o zelo mal orientado esperamos uma recompensa, mas o que percebemos é um sentimento de tristeza e dúvida. O distanciamento é o momento perfeito pra que satanás plante dúvidas e acusações.


5. Comunhão com o mundo: Quando nos achegamos ao mundo somos tentados e não percebemos as brechas que estamos dando ao inimigo.


Jesus mostra a Pedro que a queda não é o fim. Após a ressureição, Cristo se encontra com Pedro e o chama de “filho”. Embora Pedro demostre não amar o Senhor até a morte, Jesus com misericórdia e compaixão mostra que há um novo horizonte para Pedro. Mesmo após a queda, há regeneração em Jesus Cristo!


Assim como Pedro, nos lancemos aos pé de Cristo e recebamos regeneração e perdão! Caminhemos vigilantes nas disciplinas espirituais, atentos as fases da tentação!

Fiquei na Paz e tenha uma semana abençoada!





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page