top of page
Foto do escritorIPRO

Vencendo a prisão da ansiedade



por: João Godoy

IPRO | Mídias Sociais




Texto: Filipenses 4:6-9


Não é novidade que ansiedade tem assolado a sociedade de diversas formas nos últimos tempos. Seja de forma superficial ou profunda, ela não escolhe classe social, muito menos faixa etária. Ela nos afeta como um todo, quanto a nossas finanças, relacionamentos, estudos e tantas demais áreas.

Ela ameaça tudo aquilo que nos traz estabilidade e nos aprisiona dentro de nossa própria mente. Sendo assim, como podemos lidar com aquilo que vem de dentro, mas tem sua influência externa?


É importante analisarmos quais os caminhos que nos conduzem a este precipício maligno. Os anseios desta vida, as preocupações terrenas e até conflitos interpessoais podem roubar a nossa paz. E a solução para isto não se encontra em negar ou mesmo ignorar a difícil realidade que enfrentamos.

Antes, devemos dar um passo para trás e olhar o quadro todo. Pôr as coisas em perspectiva e entender que não vivemos pelo o que este mundo tem a nos oferecer, mas pelas recompensas eternas provenientes do Senhor, lembrando que tudo coopera para o nosso bem.


Se queremos provar da paz que excede explicação, precisamos do Senhor. Estar a sós com ele é o remédio para nossas preocupações. Por isso, gaste tempo em oração. Faça do seu quarto um lugar de adoração, de súplicas e de gratidão.

Adore a Deus pela sua grandeza e poder, pelo seu trono inabalável. Ponha seus anseios e súplicas diante Dele, tendo a garantia de que ele não rejeita um coração quebrantado. Agradeça por sua doce graça e pelo que ele já tem feito por ti, de onde já lhe tirou.


Uma vez tendo se esvaziado no lugar de oração, encha-se da Palavra viva de Deus. Ela é poderosa para nos equipar para a batalha que travamos em nosso interior. Ela é mais afiada que qualquer espada de dois gumes e capaz de discernir os pensamentos e intenções do coração. Decore e memorize trechos da escritura que lhe sirvam de socorro na hora da angústia.


Por último, ponha em prática o que Dele ouviu e aprendeu. Ao pormos suas santas palavras em ação, estamos firmando nossa casa na Rocha que é Jesus, de forma que vento algum possa nos abalar. E quando o medo vier, lembre-se de quem Ele é.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.” Sl 46:1-5


89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page